QUEM SOMOS

O aumento do número de idosos e da longevidade exige uma reorganização social e o desenvolvimento de uma cultura do cuidado solidário. A desconstrução dos estereótipos sobre a velhice, a fragilidade e a dependência tornam-se um imperativo. A oferta de espaços de convivência e acolhimento uma necessidade. 

A proposta do SolidarIdade é multiplicar o conhecimento sobre o envelhecer através de atividades que proporcionem o compartilhamento de experiências e informações entre os idosos, os cuidadores, leigos e profissionais.

O Solidaridade oferece cursos, oficinas, palestras e debates que visam contemplar a diversidade das demandas, possibilidades e dificuldades do envelhecer.

COORDENAÇÃO

Evelyn Rogozinski

Pedagoga - MEC 5487, Psicóloga - CRP 05/23917. Terapeuta de Família - Núcleo-Pesquisa. Especialista em Psicogeriatria pelo IPUB/UFRJ.

Virgínia Lúcia Reis Maffioletti

Psicóloga - CRP 05/14071. Especialista em Psicogeriatria e Mestre em Saúde Mental pelo IPUB/ UFRJ. Especialização em Intervenção Cognitiva e Aprendizagem Mediada. Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental - PEI

Willy Griner Vel Rotnes

Fisioterapeuta - CREFITO 02/95413 F. Formação em Yoga pelo Centro de Estudos Vidyã Mandir. Acupunturista, Especialização em Fitoterapia Chinesa pelo INCISA.

Laís Yolanda Pinheiro de Araújo

Psicóloga - CRP 05/10716. Pós-Graduação Latu Senso em Psicopedagogia pela UFRJ. FOrmação em Psicologia Cognitivo-Comportamental pelo CPAF/RJ. Especialização em Psicogeriatria pelo IPUB/ UFRJ.

COLABORADORES

Júlia Almeida

Bacharelado em Educação Física pela UFRJ. CREF: 042412-G/RJ. Acadêmica em Licenciatura em Ed. Física pela UFRJ. Integrante do grupo de pesquisa Esquina: Cidade, Lazer e Animação Cultural (EEFD/UFRJ). Especialização em Psicogeriatria pelo IPUB/UFRJ.

Luana Maffioletti de Oliveira

Psicológa - CRP05/54341

Especializanda em Psicogeriatria pelo IPUB/UFRJ.

Estagiária

Cristiane de Oliveira Silva

Arteterapeuta - AARJ 834/1017

Pedagoga – Universidade Federal Fluminense (UFF)

Psicopedagoga – Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Pós-graduanda em Musicoterapia – CBM/RJ

Liza Maria Saldanha

Formada em Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Música, pela Universidade do Rio de Janeiro – UniRio.

Professora de violão e cavaquinho

Nome artístico - Liza K. É baixista do Bloco Mulheres de Chico.

  • |
  • |