CENTRO DE ESTUDOS

Com o envelhecimento da população aumentou a incidência de patologias mais prevalentes dessa faixa etária. Diante disso, precisamos investir na qualificação de profissionais habilitados para o atendimento especializado em gerontologia.

O Centro de Estudos do Solidaridade oferece cursos e grupos de estudos sobre diferentes temas relacionados ao envelhecimento, tais como: avaliação neuropsicológica, psicossocial e funcional; psicodiagnóstico, aconselhamento familiar, intervenção neuropsicológica, diagnóstico diferencial em neuropsiquiatria geriátrica, dentre outros, voltados para estudantes e profissionais.

As familias também têm enfrentado o desafio de se prepararem para o cuidado de seus entes queridos que se encontram mais fragilizados. Neste cenário, tem aumentado a demanda por cuidadores profissionais para auxiliarem as famílias e/ou instituições na oferta de uma atenção mais especializada para os idosos dependentes.

O Solidaridade oferece grupos de estudos e cursos para cuidadores familiares e profissionais contribuindo para a construção de uma cultura de cuidado mais solidária.

  • |
  • |